Avaliação Cardiológica

Boa saúde significa mais do que tratar de doenças quando elas ocorrem. Significa também  alcançar e manter um peso saudável, ter uma nutrição satisfatória, exercitar regularmente e manter uma  boa condição física, e praticar ações de prevenção  de doenças.  Assumir o controle de sua saúde e bem estar lhe proporciona as melhores alternativas para desfrutar de uma vida plena e gratificante.

Avaliações cardiológicas periódicas são indicadas para homens acima de 40 anos de idade e mulheres na fase de menopausa. Também é indicados para aqueles considerados em grupos de riscos, tais como: Pessoas com histórico familiar de cardiopatia, com aumento do colesterol, hipertensão, diabetes, obesidade ou necessitando de avaliação física para pratica de esportes.

A falta de exames cardíacos periódicos e acompanhamento pode em muitos casos, possibilitar o surgimento de  complicações graves, com risco de vida  e perda de qualidade de vida para as pessoas. A grande maioria das doenças cardiovasculares são tratáveis quando identificadas em fase precoce.